C?o do Dia & Cia

Sorocaba, Sábado, 24 de Agosto de 2019

Aqui todo Pet é especial!
Pet do Dia
Envie a foto de seu Pet
Pet procura Amor e Carinho
Feiras de Animais e Eventos
Sugestões para nomes de filhotes de Cão
Lista de Pet-Shops, Veterinários, Canis, Hoteis para cães, Canis, ONGs e outros
Tire suas dúvidas com os profissionais cadastrados no site
Artigos sobre Animais
Guia de Raças de Cães
Fotos dos Pets Anteriores
Verifique aqui os pets que se perderam de seus donos
Pet a procura de namoro
Classificados de Empregos (Vagas e Candidatos)
Classificados para Compra/Venda/Doações

Guia de Raças de Cães Gatos e outros Animais

Espécie
Países de Origem
Classe da Raça
Pesquisar por
 
Páginas | 1
Cães
Cães de Parar ou Cães Apontadores
Cães de Parar Continentais - Braco
Raça/Origem Nome Original Foto Criadores
Weimaraner

Alemanha
Weimaraner

Variedades:

* Pêlo curto
* Pêlo longo
 
Weimaraner
Weimaraner de pêlo curto
Nome original
Outros nomes
Braco de Weimar
País de origem
Alemanha
Padrão FCI
Grupo: 7
Seção: 1
Cães apontadores continentais tipo braco
Número #99 27/02/1990
Não é reconhecida oficialmente
Esta raça está extinta
Variedades
Pêlo curto
Pêlo longo
Notas

Weimaraner ou Braco de Weimar (também conhecido por Fantasma Prateado) é um cão de alguns séculos, pois já aparece numa pintura de Van Dyck do século XVII. Sua origem é contraditória, mas seu país de origem é considerado a Alemanha.

Índice

  • 1 Aparência
  • 2 Temperamento
  • 3 Curiosidades
  • 4 Origem
  • 5 Aptidão
  • 6 Treinamento
  • 7 Ambiente
  • 8 Dono ideal
  • 9 Cuidados especiais
  • 10 Expectativa de vida
  • 11 Resumo

Aparência

Fisicamente, é um cão de porte médio-pesado e belas formas, com altura de 59-70 cm, cabeça larga, nariz rosado escuro, focinho longo e forte, stop mínimo, orelhas largas e compridas, olhos de cor âmbar, cauda cortada em 4 cm nos países que permitem essa prática. Seus membros são longos e musculosos, o pêlo é fino e pode ser curto ou longo, nas cores cinza prateado (o mais comum), cinza-cervo ou cinza-rato. o corpo é musculoso, balanceado e gracioso, com movimentos rápidos e leves. A cabeça possui crânio largo, com focinho quadrado, olhos afastados e orelhas longas, largas, arredondadas e caídas. A cauda é cortada. Os membros são retos e fortes, porém não são largos.

Pelagem: é lisa, curta, espessa e com brilho. Existe também o Weimaraner de pêlo longo, muito apreciado na Europa e muito raro em outros lugares. Estes não são aceitos no AKC.

Cor: sólida, variando do cinza, ou fígado escuro, ao prateado.

Altura e peso: os machos medem, em média, 59 cm a 70 cm. Já as fêmeas, 57 cm a 65 cm. Ambos pesam de 30 a 38 Kg.

Temperamento

Seu temperamento é vivo, sincero, afetuoso e alegre. É um cão que pode ser utilizado em todo tipo de caça. Este cão é extremamente fiel, se bem treinado, gosta muito de correr e brincar, não é agressivo, e é meigo com as crianças. Ele tem uma paciência incrível com todos da casa. É um cão que não tolera ficar muito tempo no canil. Alguns weimaraner latem muito e escalam cercas. São ótimos caçadores. Muito dócil, mas sabe proteger o dono e seu ambiente, quando necessário. É também esportivo e versátil, pois tem boa resistência física. Curioso, é dotado de uma habilidade única para imitar os movimentos humanos como, por exemplo, abrir trincos e maçanetas para fugir de casa.

Curiosidades

O Presidente Eisenhower possuía um exemplar, que foi o segundo cão a entrar na Casa Branca. Quando pequenos nascem com a coloração dos olhos verdes ou azuis.Quando ficam maiores seus olhos ficam com a coloração âmbar.

  • Weimaraneren
  Este artigo é um esboço sobre cães. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Origem

Alemanha. É uma raça muito antiga e não se sabe precisar exatamente quando surgiu. Há pinturas de 1600 retratando cães da raça.

São quatro as versões aceitáveis para a origem do Weimaraner. A primeira diz que a raça surgiu a partir do cruzamento do Saint Hubert, alguns Hounds Franceses, do Pointer pêlo curto, do Pointer Espanhol, do Bloodhound e do German Schweisshunds. Outra versão considera que a raça foi criada a partir de hounds alemães. Uma terceira versão afirma que são resultantes de alguma variação do Pointer Alemão albino. A última versão, e a mais aceita, é que estes belíssimos cães foram criados pelo Grão Duque Karl August de Weimer, na Alemanha, através do cruzamento de um determinado Pointer amarelo e de um Pointer comum. Sabe-se que eram muito apreciados no século XIX, na corte de Weimer. O Weimaraner foi introduzido nos Estados Unidos nos anos 40 e é conhecido lá como Silver Ghost ou Fantasma Cinza.--201.8.118.108 10h44min de 7 de Novembro de 2007 (UTC)

Aptidão

Inicialmente era usado para caçar ursos, lobos e felinos. É um exímio caçador. Possui uma mordida macia, leve e muito firme, bastante apreciada pelos caçadores. Atualmente, é mais usado como cão de companhia e para caça de aves.

Treinamento

É capaz de realizar inúmeras tarefas, mas precisa de treinamento rigoroso para atingir todo o seu potencial. Normalmente, aprende após 5 a 15 repetições de um mesmo exercício. No livro "The Intelligence of Dogs" de Stanley Coren, o Weimaraner ocupa a 21ª posição entre as raças mais inteligentes, em termos de obediência e também na execução de tarefas de trabalho.

Ambiente

Precisa de espaço para se exercitar.

Dono ideal

Definitivamente esta não é uma raça indicada para quem pretende deixar o cão sozinho o dia todo ou para quem não tem possibilidade de exercitá-lo. Não aceita ficar preso no fundo do quintal.

Cuidados especiais

Não exige nenhum cuidado especial; é muito fácil de ser criado. Apenas deve ser observado que existem exemplares com a cauda completa e não cortada como deve ser, evite esses pois, por serem cães alegres, a cauda sem corte se transforma em um "chicote" que derruba copos e causa muita confusão, podento até fica ferida por ficar batendo em paredes, etc.

Expectativa de vida

12 a 14 anos.

o weimaraner é um cão de grande porte.Sua pelagem é apenas em tonalidades de cinzento, indo de cinza a cinzento-floresta. É permitido uma mancha branca no peito.

Resumo

Esta raça não é muito sossegada, ou seja, nervosa, os olhos podem ser azuis ou verdes(quando filhotes), quando ficam adultos seus olhos tendem a ter a cor âmbar.Podem ter pelagem curta ou longa, são muito resistentes e robustos, são cães atléticos.Devido essa raça possuir uma cauda muito longa,geralmente esta é cortada na segunda vertebra caudal,com 2 dias de nascimento. Deixar a cauda longa causaria problemas para o animal e para o proprietário,pois se torna um chicote quando ele expressa felicidade.No entanto são animais muito dóceis,amáveis, companheiros e muito divertidos.Não se cansam fácil.

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Weimaraner"

Nomes sugeridos: Anabella, cacau, Karto, maitê, Noob, Pantro, wind
Pets no site::
Canis/Criadores/Petshops::

 Pet Store (Ver mais Detalhes) ( 2003 hits )
Av. Santo Afonso, 66
CASA
04426000 - São Paulo/SP - SP
Brasil
Compre agora seu Pet de estimação com toda segurança.\\\\r\\\\n Era o que faltava para seu natal ficar perfeito . \\\\r\\\\nFilhotes Akita INU machos e fêmeas nas cores: Branco, tigrado e vermelho\\\\r\\\\nConfira as vantagens de comprar conosco:\\\\r\\\\n• Pagamento facilitado em até 12x (consulte)\\\\r\\\\n• Primeira consulta e atendimento veterinário vip em domicílio grátis por um mês \\\\r\\\\n• Filhotes de ótima linhagem e microchipados. \\\\r\\\\n• Convênio veterinário grátis por 1 mês.\\\\r\\\\n• Pedigree opcional.\\\\r\\\\n• Filhotes vermifugados e vacinados.\\\\r\\\\n• Entrega em domicilio e embarque para Brasil e exterior\\\\r\\\\nConsulte sobre o kit de 1ª viagem \\\\r\\\\nVisite nossa loja, será um prazer recebê-lo!\\\\r\\\\nAv. Santo Afonso, 66 \\\\r\\\\nOu ligue agora e solicite um vendedor : (11) 2883-3809 / 56235391

Telefones : 1128833809