Olá,veio por meio desta mensagem, pedir que me ajudem, pois ultimamente meu cão (Bethoven) não vêem agindo normalmente. O problema é que, à aproximadamente dois mêses, eu peguei mais um cão, um poodle (robinho) e o Bethoven não aceitou muito bem esse novo companheiro.
Com o tempo,eles foram se acostumando um com o outro,porém agora o bethoven trata o robinho como se fosse uma fêmea,querendo sempre estar ao seu lado e muitas vezes tenta cruzar com ele. O que me chamou mais a atenção é o fato do Bethoven estar agindo de uma maneira mais agitada,nervosa,não se interessa por mais nada além de tentar cruzar com o robinho ou estar junto a ele. E seu comportamento foi se alterando,agora quando o repreendo,ele rosna pra mim,o que nunca havia acontecido antes,e hoje,ao tentar repreende-lo novamente,ele acabou avançando em mim. Gostaria de deixar claro que não uso da violência com meus animais,portanto acho que não há uma explicação tão simples para ele ter avançado em mim,algo fora do comum porque bethoven sempre fora um cão muito dócil.
Então,é isto que me preocupa,o fato dele agir mais "raivosamente" e tratando outro cão macho como uma femea,tendo chegado a rosnar e avançar,algo que ele nunca havia feito antes.
Gostaria de saber se este é um tipo de problema de comportamento e se há como resolve-lo,seja por meio de adestramento ou castração.
Desde já, muito obrigado!