C?o do Dia & Cia

Sorocaba, Segunda, 16 de Dezembro de 2019

Aqui todo Pet é especial!
Pet do Dia
Envie a foto de seu Pet
Pet procura Amor e Carinho
Feiras de Animais e Eventos
Sugestões para nomes de filhotes de Cão
Lista de Pet-Shops, Veterinários, Canis, Hoteis para cães, Canis, ONGs e outros
Tire suas dúvidas com os profissionais cadastrados no site
Artigos sobre Animais
Guia de Raças de Cães
Fotos dos Pets Anteriores
Verifique aqui os pets que se perderam de seus donos
Pet a procura de namoro
Classificados de Empregos (Vagas e Candidatos)
Classificados para Compra/Venda/Doações

Guia de Raças de Cães Gatos e outros Animais

Espécie
Países de Origem
Classe da Raça
Pesquisar por
 
Páginas | 1
Cães
Cães de tipo Pinscher e Schnauzer, Molossóides e Cães de Montanha, e Boieiros Suiços
Molossóides - Dog e Montanha
Raça/Origem Nome Original Foto Criadores
Cão de São Bernardo

Suiça
St. Bernardshund / Bernhardiner

Variedades:

* Pêlo Curto
* Pêlo Comprido
 

[[Imagem:]]

São-bernardo
[[Imagem:|250px|none|São-bernardo de pêlo longo]]
Nome original
St. Bernardshund
Bernhardiner
Outros nomes
Cão de São Bernardo
País de origem
Suíça
Padrão FCI
Grupo: 2
Seção: 2
Molossóides tipo montanha
Número
Não é reconhecida oficialmente
Esta raça está extinta
Variedades
Pêlo curto
Pêlo comprido
Notas

São-bernardo é uma raça de cães natural dos Alpes. Foi originalmente cruzado para ser um cão de trabalho e de resgate. São conhecidos pela sua lealdade e vigilância, sendo tolerante com crianças e animais. Por causa dessas características, se tornou um cão de família. Também podem ser bons cães de guarda pois seu tamanho pode intimidar estranhos, ainda que seu temperamento é dócil.

Índice

  • 1 Aparência
  • 2 Temperamento
  • 3 Cuidados e Saúde
  • 4 História

Aparência

Um macho totalmente crescido pesa entre 68 à 90 kg, mas alguns exemplares passam e muito dos 100 kg. Existem duas variedades de São-bernardo: a variedade de pêlo curto e a de pêlo comprido. As duas variedades são de grande dimensão; o corpo é possante, vigoroso, musculoso e harmónico; a cabeça é imponente e a expressão facial em estado de alerta.

Temperamento

De carácter amável e de temperamento calmo, a ativo e vigilante. Dócil e confiável para as crianças, é conhecido nos Estados Unidos como o "Babysitter Dog". Adora brincar e é estremamente afectuoso. É um cão adorável, que adora mimos e festas. Como adora o dono que o alimenta e que o leva a passear. Se for passear com outra pessoa e vir o dono ao fundo da rua, deve ter cuidado com os joelhos, porque vem aí uma correria, tipo Sky Aquático. Mas em terra!

Cuidados e Saúde

O São Bernardo, como qualquer animal de estimação, necessita de cuidados de saúde básicos. Desde cedo devemos habituar os nossos amigos a serem escovados (1 a 2 vezes por semana e diariamente na altura da muda de pêlo), a tomarem banho (sempre que necessário, mas preferencialmente poucas vezes), e a que lhe limpemos os dentes (todos os meses), os olhos e as orelhas (devemos verificar os mesmos semanalmente se possível), para que assim minimizemos possíveis problemas de saúde. O controlo do peso também deve ser tomado em atenção, animais de porte como o São Bernardo nunca devem ter excesso de peso, especialmente na fase de crescimento. Adaptam-se com alguma facilidade a climas mais quentes, no entanto devemos sempre ter à sua disposição água fresca em abundância. De um modo geral, o São Bernardo não é um cão especialmente propenso a doenças, sendo que os cuidados acima referidos são suficientes, conjugados claro está com um acompanhamento veterinário ( que incluem um plano de vacinação, deparasitação interna e externa). No entanto existem algumas patologias a que o São Bernardo é propenso: - Displasia da anca e do cotovelo - Torção e dilatação gástrica - Dermatites húmidas


História

Filhote de São-bernardo
Filhote de São-bernardo

O Albergue, no cimo do Passo do Grande São Bernardo, a 2469 m de altitude, foi fundado no Século XI, para oferecer refúgio aos viajantes e peregrinos. A partir da metade do século XVII, os monges do Albergue, muniram-se de cães grandes, do tipo de cão de montanha, destinados a guarda e defesa. A presença de cães no Albergue do Grande São Bernardo é confirmada por documentos iconográficos que datam de 1695 e por uma nota nas actas do Albergue, do ano de 1707. Desde então, esses cães foram utilizados para acompanhar os viajantes, e sobretudo, para encontrar e salvar aqueles que se perdiam na neve e no nevoeiro. As crónicas, publicadas em numerosas línguas, sobre o modo como estes cães salvaram um grande número de vidas humanas da morte branca, e dos testemunhos de soldados que em 1800, atravessavam o Passo com o exército de Napoleão Bonaparte, espalharam no século XIX a fama do cão de São Bernardo por toda a Europa. O cão mais famoso a salvar pessoas foi o lendário Barry, que se tem notícia de ter salvo entre 40 a 100 vidas. Existe um monumento à Barry em Cimetière des Chiens, e seu corpo está preservado no Museu de História Natural em Berna. Os ancestrais diretos do Cão de São Bernardo foram os grandes cães das quintas, muito difundidos entre os lavradores da região. Após algumas gerações, através de uma criação sistemática no sentido da procura de um tipo ideal, criou-se a raça actual. Em 1847, Henrick Schumaker de Holligen, perto de Berna, foi o primeiro a estabelecer os documentos genealógicos para os seus cães. O livro de origens Suíço, foi criado em Fevereiro de 1884. O primeiro cão a ser inscrito neste Registo Nacional foi o Cão de São Bernardo com o nome de "Léon"; as 28 inscrições seguintes dizem igualmente respeito a Cães de São Bernardo. O Clube Suíço do Cão de São Bernardo foi fundado em Basileia em 15 de Março de 1884. Na ocasião de um Congresso Cinológico Internacional, em 2 de Junho de 1887, o Cão de São Bernardo foi oficialmente reconhecido como raça de origem Suíça e o Standard declarado como obrigatório. A partir dessa data o Cão de São Bernardo foi declarado como Cão Nacional da Suíça. Em Portugal existem actualmente dois clubes de Raça, o Clube Português do Cão de São Bernardo e a Associação Portuguesa de Amigos do Cão de São Bernardo. No Brasil há diversas linhas de sangue, sendo que as mais se destacam são a Americana e a Italiana, em 2006 foi criado o primeiro clube da raça no país o Clube do São Bernardo do Estado de São Paulo.


  Este artigo é um esboço sobre cães. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o-bernardo"

Nomes sugeridos: Brendda Loureiro Repizo, erica, Golias, gorran, kaleb, Kika, Maíta, Petros, vénus
Pets no site::
Canis/Criadores/Petshops::

Pet Shop Santo Expedito (Ver mais Detalhes) ( 7492 hits )
Av. Paranjana, 1400
Parangaba
60740000 - Fortaleza - CE
Brasil
Clinica e Pet Shop Santo Expedito
visite nosso site e confira nossas ofertas.

Canil Blomer Dog Kenel.


Telefones : 85) 3245.2975 celular: (85) 8819.2975