C?o do Dia & Cia

Sorocaba, Terça, 12 de Dezembro de 2017

Aqui todo Pet é especial!
Pet do Dia
Envie a foto de seu Pet
Pet procura Amor e Carinho
Feiras de Animais e Eventos
Sugestões para nomes de filhotes de Cão
Lista de Pet-Shops, Veterinários, Canis, Hoteis para cães, Canis, ONGs e outros
Tire suas dúvidas com os profissionais cadastrados no site
Artigos sobre Animais
Guia de Raças de Cães
Fotos dos Pets Anteriores
Verifique aqui os pets que se perderam de seus donos
Pet a procura de namoro
Classificados de Empregos (Vagas e Candidatos)
Classificados para Compra/Venda/Doações

Dúvidas, Perguntas e Respostas - Ano 2013 Mês 01

Clique aqui para colocar suas Dúvidas,
que serão respondidas pelos profissionais cadastrados no site.
Visualizar : Perguntas COM Respostas  | Profissionais Participantes

Pesquise as respostas:

Assunto das perguntas
 
Raça do seu Pet
 
2017-12 | 2017-11 | 2017-10 | 2017-09 | 2017-08 | 2017-07 | 2017-06 | 2017-05 | 2017-04 | 2017-03 | 2017-02 | 2017-01 | 2016-12 | 2016-11 | 2016-10 | 2016-09 | 2016-08 | 2016-07 | 2016-06 | 2016-05 | 2016-04 | 2016-03 | 2016-02 | 2016-01 | 2015-12 | 2015-11 | 2015-10 | 2015-09 | 2015-08 | 2015-07 | 2015-06 | 2015-05 | 2015-04 | 2015-03 | 2015-02 | 2015-01 | 2014-12 | 2014-11 | 2014-10 | 2014-09 | 2014-08 | 2014-07 | 2014-06 | 2014-05 | 2014-04 | 2014-03 | 2014-02 | 2014-01 | 2013-12 | 2013-11 | 2013-10 | 2013-09 | 2013-08 | 2013-07 | 2013-06 | 2013-05 | 2013-04 | 2013-03 | 2013-02 | 2013-01 | 2012-12 | 2012-11 | 2012-10 | 2012-09 | 2012-08 | 2012-07 | 2012-06 | 2012-05 | 2012-04 | 2012-03 | 2012-02 | 2012-01 | 2011-10 | 2011-09 | 2011-08 | 2011-07 | 2011-06 | 2011-05 | 2011-04 | 2011-03 | 2011-02 | 2011-01 | 2010-12 | 2010-11 | 2010-10 | 2010-09 | 2010-08 | 2010-07 | 2010-06 | 2010-05 | 2010-04 | 2010-03 | 2010-02 | 2010-01 | 2009-12 | 2009-11 | 2009-10 | 2009-09 | 2009-08 | 2009-07 | 2009-06 | 2009-05 | 2009-04 | 2009-03 | 2009-02 | 2009-01 | 2008-12 | 2008-11 | 2008-10 | 2008-09 | 2008-08 | 2008-07 | 2008-06 | 2008-05 | 2008-04 | 2008-03 | 2008-02 | 2008-01 | 2007-12 | 2007-11 | 2007-10 | 2007-09 | 2007-08 | 2007-07 | 2007-06 | 2007-05 | 2007-04 | 2007-03 |
Páginas [ 1 ] | 2 | 3 |
Banhos, Escovações e Higiêne
patrícia - 2013-01-12 19:34:10   64601 
olá td bem? Gostaria de perguntar se no pet shopp a pessoa que da banho e faz a tosa higienica é obrigada a fazer curso e se esse curso proporciona um certificado dizendo que a pessoa está apta para exercer essa profisão? Também gostaria de saber o que pode ser feito quando vc por diversas vezes encontra seu cão com machucado, inclusive com um dos seus mamario(peitos) arrancado na tosa higienica. por favor preciso de ajuda para poder agir! Posso pedir um certificado para o tosador? TEM ALGUM ORGÃO COMPETENTE QUE POSSO DENUNCIA-LOS? Desde já lhe agradeço

Raça : Lhasa Apso
Cidade: sjcampos-sp
TAGs:
Resposta: canil Saka Dawa - 2013-01-13 09:02:10
Patricia o que vc pode fazer é tirar fotos,e levar a uma delegacia registrar um boletim de ocorrencia(B.O.)por causa dos ferimentos,isso não pode ocorrer.Desconheço a obrigação de curso,mas o estabelecimento tem que ter um alvará de funcionamento.Tambem vc pode chamar o jornal da sua cidade e fazer uma matéria da denuncia,isso vc ajuda outros cães a não se repetir isso com eles.Vc pode ver várias denucias de banho e tosa nesse perfil de maltrato entre outras coisas.Espero que vc os faça,pois assim vc vai estar ajudando a fechar esse lugar,essa pessoa não pode continuar a trabalhar e receber por esse serviço prestado.
Resposta: canil maximusdog - 2013-01-13 06:05:25
Olá Patricia,eu sugiro que vc mude de tosador pois ele está ferindo o seu cão com a maquina de tosar, eu desconheço a obrigação de certificado para o tosador, mas o dono do pet é responsavel por qualquer dano que ouver com o seu cão , e para vc fazer qualquer denuncia vc tem que provar que o seu cão foi maltratado, então eu sugiro que vc mude de tosador e faça sua reclamação com o proprietário do pet, boa sorte .
Comportamento
Tracy Emmy - 2013-01-17 17:32:25   64649 
Olá, meu cachorro é um vira-lata misturado com poodle, tem 9 anos e tenho uma dúvida sobre ele. Moro atrás da casa do meu avô e tenho esse cachorro desde novinho. Como a gente sempre tinha pena de colocá-lo pra dormir fora ele sempre dormiu dentro de casa e quando pequena mijava no jornal. Depois de maiorzinho ensinamos ele a fazer xixi no beco e na jardim de nossa casa. Mas o problema é: Ele sempre vai na casa do meu avô, onde a porta fica aberta e sempre mija no mesmo local, o sofá, eu já pensei que fosse pelo cheiro porque tínhamos um gato que provavelmente mijou lá. Então sempre pensei em passar vinagre, álcool, desinfetante para tirar o cheiro do xixi. Mas resolvemos trocar de sofá e por incrível que pareça ele ainda faz xixi no sofá. Ficamos irritados, pois o móvel é novo. E não que ele não tenha onde fazer xixi, ele tem e sempre levamos para a rua para fazer as suas necessidades, mas não sei o que fazer a respeito disso. Desde já agradecida. Beijos.

Cidade: Olinda/PE
TAGs:
Resposta: Lopes Adestramento de cães - Tatuapé - SP - 2013-01-18 04:31:07
Machos não fazem xixi, onde precisam, Fazem onde querem e por enumeros motivos. O vinagre e alcool são realmente eficientes mas o efeito deles é passageiro, eles não tiram o cheiro eles só impedem o cão de sentir o cheiro. Mas pelo que notei a questão realmente não é o cheiro é o lugar, cães não fazem pirraça mas são animais de hábitos e parece que se troneu um hábito usar o sofá do seu avô, e é claro que ele faz isso quando ninguém está olhando. Sem ver o local como é fisicamente só posso acnselhar que quando não houver ninguem perto desta sala, ou sofá a porta seja fechada. Uma outra alternativa é montar uma armaldilha usando uma lata cheia de moédas e linhas de pesca e quando ele se aproximar do sofá vai passar na linha e fazer essa lata cair e fazer muito barulho o que deve assusta-lo. Quando um cão vai fazer o que não deve fica sussetivel a se assustar commuita facilidade e o susto vai afasta-lo por pouco tempo. o ideal é esperar que ele se aproxime do sofá e um pouco antes que ele faça o xixi, corriji-lo de forma veemente. Boa sorte.
Avaliação : Satisfeito
Comentário:
Obrigada pela ajuda. Vou deixar a porta trancada e de vez enquando vou deixá-lo entrar pra quando ele for fazer xixi vou repreendê-lo. Vou ver se funciona! Obrigada mesmo! Beijos.
HELIO DE ÁVILA GONÇALVES - 2013-01-07 13:41:35   64555 
Boa Tarde. Gostaria de saber se o meu shih tzu de 5 anos tem solução...Então, ele nunca deixou pegar ele no colo, ele rosna muito, se tocar nele ja esta rosnando, até quando ele quer carinho ele vem para o colo rosnando, não consegue brincar com os outros cães, sempre rosnando, digo até que ele nos enfrenta, tentamos mostrar quem de fato manda em casa, ele obedece, mas sempre rosnando...e é extremamente assustado..ele tem todo carinho que merece, tudo, só não sei pq ele é assim, seria uma forma de se defender..por medo?..Eu ja nem sei oque pensar, ele só brinca com o gato da raça Bengal que temos a 1 ano e meio, eles brincam, e se defendem, ele sente um ciume exagerado de quem chega perto do Enzo(gato) e tambem da gente..e da mesma forma, ele estufa o peito e sai rosnando...não sei se tem solução...se tiver agradeço. Muito Obrigado.

Raça : Shih Tzu
Cidade: porto alegre/ rs
TAGs:
Resposta: Lopes Adestramento de cães - Tatuapé - SP - 2013-01-07 14:45:09
Com 5 anos, pode ser que um dia ele melhore, mas mudar não mais. O caso é meio que para terapia......rsrsrs, infelismente não tenho como opinar sem ver o cão sinto muito. Procure um profissional na sua região ele pode avaliar com clareza.
Aline - 2013-01-06 15:35:28   64541 
Oi, tnho uma Schnauzer de 4meses ela fika sozinha das 5 as 15 hr quando xego e deixo ir p fora mas ela fika mt stresada deixo smpre algo q ela se dstraia e mt brinkedo. Acho que ficar fechada pod deixa-la mt stresada ate pnsei em deixa-la solta pela casa mas n sei se daria certo

Cidade: sao bento do sul/Sc
TAGs:
Resposta: Lopes Adestramento de cães - Tatuapé - SP - 2013-01-07 04:20:18
Ela muito jovem para ficar sozinha tanto tempo, mas se isso não tem solução, deve ter o maximo de espaço possível. Os brinquedos sem que alguém os faça "criar vida", não vão distrair muito seu cão, no máximo vai ensina-lo a roer as coisas. Onde você diz "streess", acho que deve ser euforia pois quando você chega ela fica muito feliz, acredito. Mas isso vai acontecer sempre, até quando você sair para ir a padaria e voltar 20 minutos depois, é normal, mas pode ser controlado. Passeios regulares, alimentação regrada, disciplina e horarios de brincadeiras bem como para ficar quieto devem ser a rotina de qualquer cão. Tendo alguma dificuldade em estabelecer isso, ou memso de saber quando e o que deve ser feito, procure um profissional na região onde mora. Boa sorte.
Avaliação : Satisfeito
Andressa - 2013-01-02 17:50:48   64500 
Olá, minha york tem 2 meses e está em nossa casa há seis dias.Tenho tido uma enorme dificuldade em ensiná-la a fazer suas necessidades no lugar certo.Coloquei o jornal em nossa área de serviço que é um lugar calmo e arejado.Tenho usado um estimulador chamado "pipi pode" e até andei substituindo o jornal pelo tapete higiênico para ver se melhoram os resultados.Mas o caso é que ela não está aprendendo!!Já assisti diversos vídeos na internet sobre como ensina-lá a ir ao banheiro e tenho feito de tudo,porém nada acontece.Ela até faz no lugar certo se eu ficar lá segurando ela ,mas se soltá-la ela sai e faz em qualquer lugar.Também tenho usado a palavra "banheiro"sempre que a coloco no local.Me ajudem!!!!Será que ela vai aprender????????? Por favor,me respondam!!!obrigada.

Raça : Yorkshire Terrier
Cidade: Cabo Frio/Rio de Janeiro
TAGs:
Resposta: Lopes Adestramento de cães - Tatuapé - SP - 2013-01-03 04:28:41
O estimulador, até que alguem me convença nunca deu certo, ou pelo menos nunca ouvi ninfguém dizer que funcionou, niguem além do dono do Petshop!!! rsrsrs, quanto a palavra não faz diferença você pode até usar "restaurante", qualquer palavra que você usar com um cão deve ser associada à uma ação ou objeto e precisa ser resultado de algo finalizado, ou seja após uma ação, após uma atitude, como "Bom garoto" após seu cão trazer o jornal, isso é só um exemplo. O ideal é que você use os instintos naturaisde seu cão, a seu favor. Seu cão precisa "funcionar" na hora que pelo menos você consiga prever, ou seja você sabe que ela vai fazer suas necessidades em determinado horário. A forma de saber isso é simples quando o cão tem hábitos alimentares regrados, ou seja seu cão come duas ccvezes ao dia e come uma quantidade parecida com o que o fabricante de ração sugere. logo após as refeições e quando acorda o cão tem prédisposição a fazer suas necessides, a alimentação estimula. então você o atrai com as "bolinhas" de ração até olugar que você deseja, o tapete higiênico é melhor pela absorção. Desta forma o cão vai criar o hábito de procurar alimento naquele local. Para ajudar você pode usar o tapete higiênico de outro cão, é natural nos cães fazer suas necessidades, principalmete o xixi sobre o xixi de outro cão. Importante, a vasilha de comidfa e água do cão deve estar à uma distancia de mais ou menos 2 metros do tapete higiênico. http://www.lopesadestramento.50webs.com/xixi.html , este link pode ajudar também. Boa sorte.
Avaliação : Satisfeito
Comentário:
Muito obrigada.
Páginas [ 1 ] | 2 | 3 |